Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Celebridades-estilistas Saiba quem anda inventando moda e fazendo sucesso no mundinho fashion




Com os holofotes sempre apontados para eles, aparições glamourosas em tapetes vermelhos e superexposição na mídia, é fácil chegar à conclusão que as celebridades ditam as tendências do mundo da moda. Mas atores, atrizes e cantores não se contentam mais em ser apenas ícones fashion. Se tem uma moda que pegou é essa: celebridades virarem estilistas.

Não estamos falando de famosos que emprestam seu prestígio marcas para vender roupa ou outros produtos, mas de gente que abraça a causa e põe a mão na massa de verdade, criando coleções próprias. Com vocês, quem está inventando moda - e fazendo sucesso:

Para abrir o desfile, escolhemos um casal. A cada aparição desse dois, milhares de comentários sobre suas roupas pululam na mídia. Já descobriu de quem estamos falando? Claro, David e Victoria Beckham. O casal é tão fissurado no assunto que não só a ex-Spice Girl começou a desenhar roupas em 2008, mas também seu maridão, o jogador de futebol metrossexual, atacou de estilista para uma linha especial da marca Adidas.

Outra dupla famosa na passarela: as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Sob os refletores da fama desde bebês, as atrizes têm sua própria marca de roupa e uma linha de produtos extensa e lucrativa, com o diferencial que Ashley efetivamente participa da criação de roupas e estagia no ateliê do estilista Zac Posen, garoto-prodígio da moda americana.

Jennifer Lopez é outra que não poderia faltar nesse desfile. Em 2007, a popstar lançou sua grife "JustSweet", em uma das principais semanas de moda do mundo, a de Nova York. As coleções desenhadas por JLo têm blusas, shorts, calças, vestidos, jeans e acessórios superousados. E ela não para por aí. Lançou recentemente uma linha de lingerie e moda praia em parceria com a marca italiana Yamamay.

Já que estamos no ramo da música, quem cruza o tapete é a cantora do Black Eyed Peas, Fergie, que lançou, em julho de 2008, sua própria linha de sapatos. Numa parceria com a empresa Brown Shoes, a loira fatal, que já assinou uma linha de bolsas para a marca Kippling, participou do processo de criação dando sugestões e a palavra final em cada modelo.

Ainda seguindo os passos dos músicos-estilistas, lembremos da cantora e atriz Jessica Simpson, que, em 2007, lançou uma linha de moda praia com 40 modelos de biquínis e maiôs desenhados de próprio punho. Ela também assinou duas linhas de roupas, a "Princy" e a "JS by Jessica Simpson", com muito jeans e camisetas, casacos e saias.

Mais um popstar adentra o salão: o cantor e prodigioso dançarino Justin Timberlake. O ex-N'Sync e ex-namorado de Britney Spears, entrou para o mundo da moda em 2005, quando lançou sua própria marca de jeans, batizada de "Willian Rast", participando de todas as etapas de desenvolvimento dos produtos, desde a criação até o marketing. Em julho de 2008, o cantor lançou uma nova coleção de roupas e acessórios, estrelou a campanha como modelo e ainda foi codiretor, coprodutor e responsável pela trilha sonora da propaganda.

A cantora Avril Lavigne também está na moda. Criou uma linha de roupas femininas que seguem seu estilo "skatista chic" e lançou sua primeira coleção em março de 2008. A estrela pop participa da escolha da fábrica das peças, colabora com os designers no desenvolvimento de jeans, camisetas, jaquetas e estampas e faz questão de que suas roupas sejam "sexies e bonitas", conforme declarou à "US Magazine".

Já a popstar Madonna não foi muito bem-sucedida como celebridade-estilista da H&M. Em 2007, a grife sueca lançou uma coleção de roupas e acessórios criados por ela em parceria com Margareta van den Bosch, estilista da marca. Mas a linha, que pretendia enaltecer o estilo de Madonna, ficou encalhada nas araras europeias. Só fez sucesso em Estocolmo, na Suécia, quando todas as peças foram vendidas no dia do lançamento.

Agora as atenções se voltam para a darling da moda Kate Moss. Porque não basta ser supermodelo. Ela desenhou várias coleções para a gigante Top Shop.

O show continua com a estrela da extinta série "The O.C", Mischa Barton, que entrou para o mundo fashion criando uma linha de bolsas, com um trevo de quatro folhas de logotipo, e depois uma linha de acessórios para cabelos em parceria com Stacey Lapidus.

Para encerrar, uma linda grávida: a mulher do músico Seal, Heidi Klum é outra que está totalmente inserida no mundo fashion. Top model e apresentadora dos realities shows com modelos "Project Runway" e a versão alemã do "America's Next Top Model", ela tem sua própria linha de joias, desenha roupas, sapatos e andou até assinando uma linha de lingerie da badalada marca Victoria's Secret. Puro luxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário