Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Animal print vem como uma das vontades fortes do verão 2011masculino


Elas apareceram na Givenchy e também marcaram presença na passarela da Yves Saint Laurent. Aqui no Brasil, a Reserva dedicou um bloco de seu desfile para elas. As estampas animais (ou animal prints) têm lugar garantido no armário dos homens no verão 2011.
estampa-animal-verao-2011Givenchy, Yves Saint Laurent e Reserva verão 2011 © firstVIEW e Agência Fotosite
Estampas animais podem _e devem!_ ser usadas pelos homens, sem o menor problema. O importante é tomar alguns cuidados na escolha das peças.
As estampas menos literais, como aquelas em jacquard da Givenchy  (quando não em forma de renda), são um bom exemplo de como a tendência pode ser interessante para os homens. Vale também o animal print em cores diferentes das dos animais originais ou então com desenho mais abstrato ou gráfico.
Outro truque para não passar uma imagem muito literal é optar por peças ou combinações um pouco mais formais ou tradicionais, como Stefano Pilati fez na Yves Saint Laurent, onde a estampa animal aparecia discreta numa pequena faixa na região do abdômen, ou então escondida por baixo de um terno preto e branco como em alguns looks daGivenchy .
Na Reserva, por exemplo, o animal print veio com uma aparência bem clássica, porém marcada pela atitude street _muitas vezes combinadas com peças mais descoladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário