Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

“Made in…”, o novo projeto da Prada

Tem coisas que não mudam. Uma delas é a carta-surpresa da Prada, que pode ser sacada num lookbook diferente, numa galeria mutante, num concurso de história em quadrinhos… A última novidade é o projeto “Made in…”, que bate de frente com uma discussão legal sobre o que exatamente constitui uma peça “Made in Italy”.
Ao invés de esconder onde foram feitas certas peças – produzir na China, colocar um botão na Paris e etiquetar “Made in France”, por exemplo, é um dos caminhos mais comuns –, Miuccia Prada disse ao “The New York Times” que a idéia “tira a hipocrisia” e evidencia os talentos locais empregados naquelas peças.
Inicialmente serão quatro novas etiquetas: vestidos com bordados típicos e sapatilhas coloridas “Made in India”, jeans pintados à mão “Made in Japan”, malhas de lã de alpaca “Made in Peru” e típicos kilts “Made in Scotland”.
prada-made-inAs novas etiquetas “Made in…” da Prada: atestado político ©Reprodução
“O meu é um discurso político, e vem de uma apreciação pessoal da originalidade”, continuou Miuccia. Mas ela mesma admitiu não ser apenas uma vontade sua: “Agora você precisa abraçar o mundo se quiser continuar vivendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário